Desde pequena, uma menina curiosa se encantava com histórias, era aventureira, e sonhava com as inúmeras formas que o mundo poderia ter. Com o passar do tempo, ela cresceu, mas o desejo por novas descobertas e histórias permaneceu. Assim nasceu a Ovolê, com o propósito de...

Expandir o desejo
das crianças pela
leitura.

Falamos sobre desenhar o futuro e a capacidade de pensamento de uma sociedade quando o livro se faz presente na vida das crianças. Ele é um veículo de construção e pavimentação desse percurso, oferecendo um repertório que possibilite experiências diversificadas. Sem impor estereótipos, controles…

Oferecer livros ilustrados pautados na
sensibilidade.

Trazer a participação da criança para desvendar as diversas camadas que o livro ilustrado permite criar, ampliando seu repertório de descobertas, ultrapassando os limites do que é óbvio, e tocando a sensibilidade de crianças e adultos.

Permitir às crianças fantasiar, imaginar, enriquecer os seus “muitos jeitos” de ser.

Brincar e ler sem intenção de aprender, mas de ser feliz, começar a criar e explorar o mundo ao seu redor, deixando aflorar sua criatividade e imaginação. Serem nutridas pelas diversas possibilidades que o brincar e ler lhes apresentam e as conecta com as diversas formas de ser criança, respeitando e valorizando o contexto e o momento de cada uma.

“Um livro é um brinquedo feito com letras. Ler é brincar.” Rubem Alves.

Reconhecer a criança como um sujeito
a ser respeitado
e ouvido.

Ouvir em silêncio ou ativamente, de forma afetiva e sensível, permitindo que a criança se expresse a partir do próprio olhar e interesse, manifestando suas emoções, sentimentos, conflitos ou escolhas.

Expandir o desejo das crianças pela leitura.

Falamos sobre desenhar o futuro e a capacidade de pensamento de uma sociedade quando o livro se faz presente na vida das crianças. Ele é um veículo de construção e pavimentação desse percurso, oferecendo um repertório que possibilite experiências diversificadas. Sem impor estereótipos, controles…

Oferecer livros ilustrados pautados na sensibilidade.

Trazer a participação da criança para desvendar as diversas camadas que o livro ilustrado permite criar, ampliando seu repertório de descobertas, ultrapassando os limites do que é óbvio, e tocando a sensibilidade de crianças e adultos.

Permitir às crianças fantasiar, imaginar, enriquecer os seus “muitos jeitos” de ser.

Brincar e ler sem intenção de aprender, mas de ser feliz, começar a criar e explorar o mundo ao seu redor, deixando aflorar sua criatividade e imaginação. Serem nutridas pelas diversas possibilidades que o brincar e ler lhes apresentam e as conecta com as diversas formas de ser criança, respeitando e valorizando o contexto e o momento de cada uma.

“Um livro é um brinquedo feito com letras. Ler é brincar.” Rubem Alves.

Reconhecer a criança como um sujeito a ser respeitado e ouvido.

Ouvir em silêncio ou ativamente, de forma afetiva e sensível, permitindo que a criança se expresse a partir do próprio olhar e interesse, manifestando suas emoções, sentimentos, conflitos ou escolhas.