Política de Trocas e Devoluções

Data da última atualização: 11/02/2025.

Gerenciamento:

A Ovolê gerenciará a troca ou devolução de produtos comprados no nosso site e entregues por um de nossos parceiros. Produtos adquiridos em livrarias parceiras seguem as regras do local de compra.

Produtos elegíveis:

Fazemos devolução ou troca apenas dos produtos que sofreram algum tipo de avaria durante o transporte ou com defeito/falha na produção, como por exemplo, páginas trocadas, falta de cola ou costura, falha na impressão, entre outros.

Prazos:

Fazer a solicitação em até 15 dias após o recebimento do produto, a contar a partir da data de emissão da nota fiscal que foi enviada com o produto. 

Solicitação:

Envie um e-mail para contato@ovole.com.br com as seguintes informações: cópia ou foto da nota fiscal, número do pedido, motivo da devolução, e a sua escolha: receber o reembolso ou um novo produto. Em seguida, aguarde que entraremos em contato com você.

*Atenção: não podemos aceitar solicitações fora do prazo.*

Reembolso:

Se você optar pelo reembolso, ele será feito no valor do produto escrito na nota fiscal. Se utilizou um cupom de desconto, o valor final que você pagou, já com o desconto, será o reembolsado. Além do valor do produto, o valor do frete pago por você também será devolvido. Se foi utilizado frete grátis, não haverá valor para reembolsar.  

Troca:

Agora, se você optar pela troca, ela será sempre pelo mesmo produto. Salvo quando ele estiver indisponível em estoque no momento da solicitação. Nesse caso, você poderá escolher outro produto de mesmo valor ou solicitar o reembolso.

Prazo para reembolso:

Após conclusão das etapas de devolução informadas acima, nós te informaremos o prazo exato.

Prazo para receber novo produto (troca):

Depende da forma de entrega selecionada. Você será informado por nós após formalizar o seu pedido de troca por e-mail. Para trocas não haverá a cobrança de frete.

Produto diferente do comprado

Recebi um produto diferente do comprado. Caso você identifique o erro no momento do recebimento do produto, recuse a entrega e entre em contato imediatamente com a Ovolê, pelo email contato@ovole.com.br com a foto do produto enviado, número do pedido e telefone de contato.

Caso você identifique após a entrega, não viole a embalagem do produto e notifique imediatamente a Ovolê através do email contato@ovole.com.br , com a foto do produto enviado, número do pedido e telefone de contato.

Código de Defesa do Consumidor

Disponibilizamos o link para consulta ao Código de Defesa do Consumidor, lei nº 8.078, de 11 de setembro de 1990.

https://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8078.htm